Sobre mim

Especialista em Trabalhista, Cível, Penal e Previdenciário
O escritório Abenassif & Barbosa é localizado em Macapá, capital do Amapá, possuindo ampla estrutura com vários advogados e colaboradores, acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) e aos sistemas individuais de cada tribunal (eProc, Tucujuris, Escritório Virtual, etc.).

Com atuação ampla, prestamos serviços de consultoria e assessoria jurídica a clientes pessoas físicas e jurídicas em todo o Estado do Amapá.


Nossas demandas atualmente têm-se mostrado mais concentradas nas áreas trabalhista, cível, administrativa e previdenciária, entretanto também atuamos em causas criminais, empresariais, tributárias, dentre outras, nas mais diversas esferas (Justiça Comum, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, etc.) e graus de jurisdição.

Verificações

Abenassif e Barbosa Advocacia, Advogado
Abenassif e Barbosa Advocacia
OAB 3.574/AP VERIFICADO
O Jusbrasil confirmou que esta OAB é autêntica
PRO
Desde Maio de 2017

Correspondência Jurídica

Serviços prestados
Peças
Cargas
Exame de processos
Análises
Distribuições
Audiências

Primeira Impressão

(5)
(5)

5 avaliações ao primeiro contato

Recomendações

(5)
Rudinei Modezejewski, Consultor Jurídico
Rudinei Modezejewski
Comentário · há 6 anos
Rafael,

Se você quiser se comprometer um pouco mais, gostaria da sua opinião sobre a aplicação de DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS do TED, explico:

Há grandes bancas que violam explícitamente o CED mas não são punidas, entretanto, pequenos escritórios que tentam fazer algo parecido são execrados.

Entenderei se não quiser se manifestar, mas eu posso, visto que não sou advogado e não estou sujeito às inquisições medievais por dar minha opinião.

Quer um exemplo prático?

Tozzini Freire fez um torneio de golfe e por conta disso foi capa da Revista Exame, daí eu pergunto: pode isso produção?

"Reunir empresários endinheirados em exclusivos torneios de golfe é uma estratégia habitualmente usada por banqueiros para afagar seus melhores clientes e conquistar novas contas. Nos últimos tempos, porém, os organizadores desse tipo de evento têm observado a entrada de um novo tipo de empresa no mercado: os antes sisudos e reservados escritórios de advocacia, que passaram de convidados a anfitriões. Há alguns meses, o Tozzini, Freire, Teixeira e Silva, uma das maiores bancas do país, investiu quase 150 000 reais para promover um dia de torneio. Os convidados -- 150 executivos, banqueiros, empresários e diplomatas -- foram recebidos com uísque, caviar e champanhe."

Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/818/noticias/os-advogados-vaoaluta-m0051778

Veja bem, eu acho que eles estão certos em "ir à luta" mas fazer isso e passar ileso pelo TED enquanto pequenos escritórios são punidos por muito menos é, no mínimo, pra se desconfiar.

Se houve uma "punição exemplar" eu gostaria de saber, porque eu não vi nada...

Perfis que segue

(15)
Carregando

Seguidores

(4)
Carregando

Tópicos de interesse

(29)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Abenassif e Barbosa
Av. Mendonça Júnior, nº 1179, Centro, entre Av. Jovino Dinoá e Av. Leopoldo Machado - Macapá (AP) - 68900020

Abenassif e Barbosa Advocacia

Av. Mendonça Júnior, nº 1179, Centro, entre Av. Jovino Dinoá e Av. Leopoldo Machado - Macapá (AP) - 68900-020

Entrar em contato